Hoje estou começando o meu curso on-line pela Wellesley College de Massachussets. Nos próximos três meses estarei postando muita informação sobre um dos grandes líderes da história mundial: Alexandre, o Grande, rei do imperio Greco-Macedônio. No livro do Profeta Daniel no capítulo 8, o profeta Daniel o descreve sobre o futuro e fala de Alexandre como o CHIFRE DO BODE, aquele que venceu o carneiro do imperio Medo-Persa. Interessante que existe até hoje uma moeda antiga mostrando Alexandre com um chifre.
E levantei os meus olhos, e vi, e eis que um carneiro estava diante do rio, o qual tinha dois chifres; e os dois chifres eram altos, mas um era mais alto do que o outro; e o mais alto subiu por último.
Vi que o carneiro dava marradas para o ocidente, e para o norte e para o sul; e nenhum dos animais lhe podia resistir; nem havia quem pudesse livrar-se da sua mão; e ele fazia conforme a sua vontade, e se engrandecia.
E, estando eu considerando, eis que um bode vinha do ocidente sobre toda a terra, mas sem tocar no chão; e aquele bode tinha um chifre insigne entre os olhos.
E dirigiu-se ao carneiro que tinha os dois chifres, ao qual eu tinha visto em pé diante do rio, e correu contra ele no ímpeto da sua força.
E vi-o chegar perto do carneiro, enfurecido contra ele, e ferindo-o quebrou-lhe os dois chifres, pois não havia força no carneiro para lhe resistir, e o bode o lançou por terra, e o pisou aos pés; não houve quem pudesse livrar o carneiro da sua mão.
E o bode se engrandeceu sobremaneira; mas, estando na sua maior força, aquele grande chifre foi quebrado; e no seu lugar subiram outros quatro também insignes, para os quatro ventos do céu.
Daniel 8:3-8
Nenhum comentário:
Postar um comentário